RESPEITO & TRABALHO

Sandra Tadeu nasceu em Guarulhos, na Grande São Paulo. É médica pediatra e sanitarista, formada em Itajubá-MG.

Ingressou no serviço público em 1987. Funcionária efetiva licenciada do Município de Guarulhos. Entrou na vida pública depois de uma reflexão sobre a possibilidade de unir o conhecimento técnico, experiências administrativas e determinação para transformar positivamente a realidade da população paulista.

Candidatou-se a vereadora na cidade de Guarulhos e foi eleita para dois mandatos consecutivos entre os anos de 1992 e 2000. Posteriormente, foi Secretária de Saúde em Mairiporã, e foi membro do Fórum Estadual de Secretários de Saúde do Estado de São Paulo.

Neste período, obteve grandes conquistas no Estado de São Paulo. Em Mairiporã, reconstruiu e remodelou o Hospital Nossa Senhora do Desterro, além de conseguir recursos financeiros do Governo Federal para montar Centrais Odontológicas e novos Postos de Saúde. Durante a gestão como Secretária de Saúde, promoveu a diminuição da taxa de mortalidade e o aumento do índice de vacinação.

A partir de 2009, tornou-se vereadora na Capital Paulista, eleita nos pleitos de 2008, 2012 e 2016.

Em São Paulo, nos anos de 2018 e 2019, uniu os governos municipal, estadual e federal para a retomada e conclusão das obras da Casa da Mulher Brasileira na capital.

É presidente do DEM-Mulher no Estado de São Paulo e integra a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa. 

Sandra Tadeu é autora de diversos projetos aprovados e em tramitação. Alguns deles, importantes para a cidade de São Paulo e seus cidadãos são:

CONHEÇA MEUS PROJETOS

Institui campanha de combate à importunação sexual no transporte público municipal.

Dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal aos Munícipes que adotarem animal abandonado

Institui a Campanha “Check Up Geral Já”, de alerta e orientação a todas as pessoas, sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.

Inclui no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo a SEMANA DE COMBATE AO SARAMPO a ser comemorada na segunda semana do mês de Junho.

Institui a campanha “Vacinação Já”

Inclui no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo o mês de janeiro como mês de combate à febre amarela.

Dispõe sobre a criação do Parque Municipal da Mooca.

Regulamenta a instalação de dispositivos de segurança em caixas eletrônicos e terminais de auto-atendimento.

Autoriza a criação da clínica móvel animal no âmbito do Município de São Paulo.