Vereadora Sandra Tadeu destina mais de 5 milhões para melhorias na Saúde

A vereadora Sandra Tadeu, que é médica pediatra e sanitarista, tem trabalhado incansavelmente para melhorar os serviços de saúde pública oferecidos aos cidadãos da capital paulista. Somente neste mandato, ela destinou mais de R$ 5 milhões de reais que viabilizaram a aquisição de diversos equipamentos e reformas para hospitais, AMAs e UBS. Desse total, R$ 1,5 milhão de reais foi destinado para o combate à Covid-19, possibilitando assim a compra de insumos e garantindo o atendimento de milhares de usuários atingidos pelo vírus.

Entre os equipamentos de saúde beneficiados por verba destinada pela vereadora, está a UBS/AMA Carrão – Dr. Adhemar Monteiro Pacheco, que além da reforma de um banheiro adaptado para mulheres com deficiência usarem durante os exames ginecológicos, também realizou a reforma da rede de esgoto e a instalação de um balcão de atendimento com acessibilidade. A verba ainda possibilitou a compra de novas cadeiras para a recepção e para os consultórios, balanças eletrônicas para adultos e crianças e uma maca ginecológica.

Por meio de emenda parlamentar, a vereadora Sandra Tadeu viabilizou a ampliação do número de leitos no Hospital Waldomiro de Paula – Planalto, que ganhou 40 leitos de UTI COVID e 20 de enfermaria. O recurso ainda permitiu a compra de um Arco Cirúrgico, que representa um grande avanço no atendimento aos pacientes, reduzindo significativamente o tempo das cirurgias. Agora, a parlamentar trabalha em um projeto para a nova UTI Neonatal do hospital.

A atuação da parlamentar na área da Saúde, também impulsionou o trabalho realizado pelo Hospital Pérola Byington, referência em cuidados da saúde da mulher. Por meio de indicação da vereadora, o hospital recebeu verba originária de Emenda Parlamentar Federal para a compra de um aparelho de ressonância magnética e outros instrumentos que garantem o atendimento de excelência nesse equipamento de saúde tão importante em nossa cidade.