Mande uma mensagem para a vereadora

(11) 9 3414-2500

Alta tecnologia no diagnóstico oncológico em SP

A vereadora Dra. Sandra Tadeu participou, nesta quinta-feira (01/07), do lançamento do projeto do Centro de Alta Tecnologia de Diagnóstico e Intervenção Oncológica Bruno Covas, no Hospital Vila Santa Catarina.

O Centro passou a ser idealizado a partir do recebimento de um robô que faz cirurgias, doado pelo hospital Albert Einstein, no valor U$ 2,5 milhão. Conforme o Secretário da Saúde, Edson Aparecido, com esse robô, São Paulo será a primeira cidade a disponibilizar esse tipo de serviço para os seus cidadãos.

O prefeito Ricardo Nunes ressaltou que o objetivo do projeto é a qualificação da rede municipal e o aumento da quantidade de exames diagnósticos ofertados aos pacientes, permitindo assim a realização do diagnóstico precoce da doença; e o aumento da oferta de tratamentos clínicos e cirúrgicos em toda a rede municipal. O novo Centro deve funcionar a partir de novembro deste ano.

Para a vereadora Dra. Sandra Tadeu São Paulo deve ser referência na prevenção e tratamento dos pacientes oncológicos. “Nossa cidade serve de exemplo para todo o Brasil, é fundamental que tenhamos os melhores e mais avançados meios de prevenção e tratamentos oferecidos pelo SUS. Com o lançamento do projeto do Centro de Alta Tecnologia de Diagnóstico e Intervenção Oncológica é mais um grande passo que damos nesse sentido”.