Mande uma mensagem para a vereadora

(11) 9 3414-2500

Projeto de lei sugere a criação da campanha “Vacinação Já” para prevenção de diversas doenças

De autoria da vereadora Sandra Tadeu, o PL (Projeto de Lei) 512/2019 dispõe sobre a implantação da campanha “Vacinação Já”. O objetivo é alertar e orientar a população, sobre o diagnóstico precoce e prevenção de epidemias e doenças que podem ser evitadas por meio de doses de diversas vacinas.

A proposta compreende a importância de se reunir entidades de defesa da saúde, conselheiros de saúde, grupos médicos e a própria sociedade civil para promover ações de prevenção.

O PL sugere ações como palestras sobre a importância da vacinação para cada faixa etária (crianças e adultos), orientação da população quando houver surto epidemiológico e, quando necessário, indicação de outras medidas preventivas.

Sandra Tadeu salientou o quanto é importante a união da sociedade e órgãos públicos na erradicação de doenças. “O Poder Público poderá, dentro do programa já existente de prevenção de epidemias, notificar o usuário do SUS (Sistema Único de Saúde) sobre a necessidade de vacinação dentro do calendário de vacinas, além de outras providências”, observou a vereadora.

O PL segue em tramitação pelas comissões do Legislativo paulistano.